Campanha da Fraternidade abordará economia solidária
14/02/2010 16:01
O arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti, vai lançar quarta-feira a Campanha da Fraternidade, que este ano terá o lema Economia e Vida. O slogan da campanha, “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”, reprodução o versículo 24 do capítulo 6 do Evangelho de São Mateus. O lançamento da campanha será às 9 horas no auditório Dona Guilhermina em Maringá.
Coordenada pelo terceiro ano consecutivo pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC), a campanha será ecumênica e estará aberta à participação de todas as denominações cristãs. Esta é a terceira Campanha da Fraternidade Ecumênica. As outras foram realizadas em 2000 e em 2005. Segundo o secretário-geral do CONIC, reverendo Luiz Alberto Barbosa, “o objetivo da Campanha da Fraternidade 2010 é unir as Igrejas e, principalmente, a nossa sociedade, que é formada por pessoas de boa vontade, na promoção de uma economia a serviço da vida, sem exclusões, criando uma cultura de solidariedade e trazendo paz”.
A campanha arrecadará doações durante a Quaresma. Os recursos serão destinados a fundos solidários que promovem o desenvolvimento de grupos e comunidades, mobilizados para buscar o desenvolvimento local e autonomia, através de iniciativas de Economia Solidária.
Na mobilização desta campanha, as igrejas terão a parceria do movimento de economia solidária do Brasil, que reúne empreendimentos como associações e cooperativas populares, entidades de apoio e fomento e gestores públicos com políticas voltadas para a Economia Solidária.
———
Voltar